quinta-feira, 26 de abril de 2012

Rádio e TV: muda o turno e mantém o nome

No último Conselho Departamental (Condep), realizado no dia 12 de abril, foi aprovada a mudança do turno do curso de Rádio e TV de noturno para vespertino. Segundo o Condep, a troca dos horários favorece os alunos que pretendem estagiar na área, pois as ofertas de emprego são normalmente para a noite.


A professora Anita Leandro ainda atentou para o fato de professores e estudantes do curso reivindicarem a criação de algumas disciplinas, como economia do cinema e produção. Embora a Eco não disponha de um contingente de professores para lecionar novas disciplinas, o vice-diretor da Eco, Amaury Fernandes, sugeriu que criassem as disciplinas para que depois a reitoria da UFRJ solucionasse o problema. Considerando que essa não seria a melhor solução, tendo em vista os problemas de cursos que adotaram essa estratégia, ficou definido que as novas disciplinas serão criadas não como obrigatórias, mas como complementares.

O corrente debate acerca da mudança de nomenclatura do curso para audiovisual foi outro assunto posto em pauta. Apesar de considerarem o nome Rádio e TV anacrônico para a realidade, em que a própria diretora da Escola, Ivana Bentes, mostrou-se favorável à troca, ficou acordado a manutenção do nome do curso por questões de mercado de trabalho. Afinal, o diploma de radialista permite exercer mais funções do que a do de audiovisual.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. isso ainda nao foi decidido, pergunte pra professora Anita ou veja minha postagem na comunidade do CAECO no face, em topico de Carol Barreto sobre esse CONDEP

    ResponderExcluir